Total de visualizações de página

domingo, 6 de março de 2011

Enchente do rio Aquidauana

Estou com o coração apertado em saber que a cidade de Aquidauana está passando por momentos tão difíceis e que a população não pode fazer nada, a não ser orar. E é isso que tenho feito: oro por meus amigos e companheiros de jornada que estão ilhados na bela Aquidauana.
Vejo fotos que me arrepiam inteira. Lugares alagados, pessoas com a expressão desolada. E o que fazer? À não ser rezar e pedir a Deus que dê força a cada família que perdeu tudo nessa enchente.
Vi uma foto de um menino que usava uma geladeira como barco. E descia o rio. Um rodo era o seu remo. E um sorriso escapava entre seus lábios... Felizes são as crianças que de tudo fazem alegria e contentamento. À final de nada adianta o desespero.
Certo é o garoto, porque desesperar-se com uma situação que está nas mãos de Deus e tão somente nas mãos de Deus? O jeito, então, é continuar a vida e até se divertir com a situação.  
E amanhã ou depois quando as chuvas cessarem, limpar toda a sujeira, reconstruir o que tiver concerto e ai então recomeçar tudo novamente.
Deixo aqui registrado minha solidariedade aos meus queridos amigos Aquidauanenses e que Deus abençoe a todos e mande um sol quente, escaldante, típico dessa cidade que me acolheu calorosamente por anos.

2 comentários:

  1. Olha essa é a seggundo enchente q vivecio do rio Aquidaduana.A primeira eu estava no exército,,então atuamos diretamente na ajuda às pessoas..Apesar de ser tragico p/ mim não é novidade. um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Novidade não é mesmo, mais é preocupante e muito... Que Deus abençoe a todos eles e dê força para que consiguam se recuperar.

    ResponderExcluir