Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cômico se não fosse trágico



Eu tenho 1,73 de altura, 35 anos e cheguei a pesar 101 kg, mas como sou alta sempre criava uma desculpa, como se fosse uma taboa de salvação, me agarrava a essa desculpa e continuava em minha zona de conforto, comendo coisas boas me sentia bem. O prazer da gula.
Tenho três filhas e sou separada há cinco anos. Separei-me quando estava grávida da minha filha mais nova, voltei para minha cidade natal e dei sequência a minha vida, trabalhando, estudando e cuidando das meninas, não tinha tempo para mais nada e o pouco prazer que eu sentia na vida era através da curtição com minhas meninas e através de boas comidas.
Boas comidas e gordurosas. Afinal, é incrível como tudo que é bom é exatamente como a letra da música de Roberto Carlos “Ilegal, Imoral ou Engorda”, e engordam muito.
Sou Coordenadora de Língua Portuguesa na escola em que trabalho e no ano passado, fui a trabalho para a cidade onde continua morando meu ex-marido, que foi até o hotel onde eu estava fazendo curso, ele me olhou com o mesmo desprezo que me olhava quando éramos casados e me perguntou quando eu iria cair na real e procurar uma forma de emagrecer.
Doeu-me muito, fiquei me sentindo uma inútil, pois como poderia permitir que aquele serzinho me tratasse daquela forma, sou uma professora, pós-graduada, com ambição de fazer um mestrado brevemente e ele um mero vendedor, quem pensa que é pra me tratar daquele jeito... Mas essa prepotência e arrogância é apenas um escudo, para me proteger da verdade nua e crua. 
O fato é que ele tinha razão, eu realmente estava muito gorda, e mesmo sendo uma mulher alta, com a ossatura grande e pesada ( minhas desculpas preferidas para eu meter a cara na comida), precisava fazer algo para perder peso, ficar magra e quem sabe arrumar um novo namorado...
Depois que voltei para casa, ficava em minha cabeça ele me olhando com desprezo e dizendo GORDA, GORDA, GORDA... Como num pesadelo, o que ele me disse não saia da minha memória. E acho que se fosse qualquer outra pessoa eu não me importaria e continuaria na minha zona de conforto.
Mas a gota d’água veio através do Facebook, pois fuçando umas fotos de amigos no Face, vi uma foto da atual mulher dele, MAGRA, quase tive um treco, porquê que em minhas lembranças ela era gorda e feia? Mas ela é magra e bonita e eu uma gorda que enfia a cara na comida, no trabalho e minha vida é a vida das minhas filhas.
Naquela noite não dormi, meus pensamentos ficavam povoados com a frase dita pelo meu ex-marido e a foto da atual mulher dele.
No outro dia levantei bem cedo, de uma noite sem dormir, e fui até um parque perto de minha casa em que tem uma academia ao ar livre e malhei por trinta minutos e voltei pra casa destruída,  cansada, liguei o computador e pesquisei todas as dietas existentes. Li tudo que se referia à perda de peso. E comecei a fazer a Dieta de Dukan e exercícios e em quinze dias perdi cinco quilos, fiquei superanimada. Continuei malhando e comecei a controlar o que eu comia.
Depois do ano novo (2013) minha meta é pesar 74 kg, de acordo com um teste que fiz pela internet, esse é meu peso ideal, e dos 101 kg já estou pesando 87 kg em mais ou menos dois meses de dieta e malhação.
Sou igual àquelas pessoas desesperadas que acendem uma vela para cada santo, eu bebo suco de berinjela duas vezes por dia, chá de gengibre antes de dormir e durante o dia, uso Chia antes do jantar, por que a noite é o pior momento pra mim, é quando eu passo mais tempo em casa e ai sinto mais fome e a chia ajuda a me controlar a ansiedade.
E agora 14 kg mais magra tenho mais disposição pra fazer atividades simples mas que o sedentarismo em que eu vivia não permitia. Estou malhando na academia ao ar livre pela manhã e estou caminhando com uma amiga a tarde, ainda preciso perder mais treze quilos para atingir minha meta mas estou muito confiante, mesmo que no mês que vem iniciam as aulas eu volto a trabalhar e por isso precisarei de uma melhor organização para continuar com a malhação e a caminhada, mas logo conseguirei atingir minha meta 74 kg de pura satisfação.