Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

Enchente do rio Aquidauana - Calamidade pública!

O tempo parece não querer colaborar e a chuva estende-se por toda a região pantaneira. O nível do rio Aquidauana já ultrapassou a margem dos 8 metros e desabrigou quase 20 famílias ribeirinhas que estão alojadas em escolas e no Ginásio Poliesportivo do município.
E não bastar o desespero, os prejuízos materiais e psicológicos, a falta de perspectiva ainda aparecem políticos aos montes querendo tirar proveito da situação alarmante da população, publicando em sites de relacionamentos uma falsa solidariedade que na verdade significa: "eu estou aqui, sendo solidário a sua dor, vote em mim na próxima eleição". E ainda, o mais engraçado é ver políticos de partidos adversários se engalfinhando via facebook, porque cada qual mais quer tirar proveito maior da situação caótica da população.
É nítido como a ajuda oferecida é interesseira, por que ao indagar ao senhor político sobre reais planos para melhorar a expectativa de vida dos ribeirinhos, nenhuma única sugestão de planos futuros foi dado por parte do político em questão. É triste ver que num momento assim: difícil, ainda existam pessoas que têm tempo para tirar proveito próprio da situação.
Morei em Aquidauana por maravilhosos dez anos e presenciei algumas cheias do rio Aquidauana, mas nada o que agora se vê por lá. E lembro-me que cada cheia era motivo de discuções acerca da retirada dos ribeirinhos daquele local, porém os rumores abaixavam junto com as águas do rio. E percebe que isso não mudou em nada.
Infelizmente a população precisa ficar à mercê dessas pessoas, por que na realidade, a população é a única culpada por tudo que acontece de bom ou de ruim para si própria, pois é o povo que elege.
Deixo aqui uma mensagem: escolha melhor seus representantes, pois a gente nunca sabe o quanto vai chover amanhã! (risos).

Enchente do rio Aquidauana

Enchente: março de 2011

Escola Candido Mariano

Tristeza...

Cidade linda!
Igreja Matriz de Aquidauana