Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fael BBB12

Estou gostando da participação do sul-moto-grossense de Aral Moreira: o Fael. No entanto, tenho observado um certo desdém dos demais participantes homens com o nosso Fael. Várias vezes já percebi os homens rindo com desprezo ou descréditos das histórias do Fael. O que eu levá-me a crer o total desconhecimentos dos demais participante do BBB em relação ao nosso estado.
Por que o que a maioria das pessoas sabem do nosso estado é que aqui é rota do tráfico. E por isso na maioria das vezes não acreditam que aqui seja um lugar calmo, tranquilo em que os moradores podem sim andar de carro com o vidro aberto, aqui a gente pode sim conhecer todos da cidade e por isso cumprimentarmos um a um.
Os participantes viajados, modernos e descolados do BBB estão agindo com preconceito com o participante do nosso estado.
Mas a posição do Fael está demonstrando exatamente o que é o sul-mato-grossense, somos simples, humildes e pouco a pouco tenho certeza que o nosso representante conseguirá o respeito e admiração de seus colegas de programação afinal é de nossa gente a persistência, o caráter e a competência.
E pouco a pouco os brasileiros vão conhecer um pouco mais do MS e vão saber que aqui não é apenas rota do tráfico, que aqui não tem jacaré nem onça andando pela rua, nosso estado é sim preservado ( dentro do possível), mas aqui também tem muita gente interessante, inteligente, culta, temos boa música sertaneja e de outros estilos, nossa educação caminha a passos largos e sempre buscando o aperfeiçoamento de nossa gente.
Aqui tem muita coisa ruim ainda, tem políticos desonestos, tem bandidos, tem ladrões, mentirosos, gente boa e gente ruim, pessoas bonitas e feias. Aqui a gente tem tuiuiú, papagaio, arara, fauna e flora, mais além de tudo, aqui a gente tem esperança e tem respeito pelo que é desconhecido.
Por isso o mínimo que esperamos é o respeito com o nosso estado e com o nosso representante no BBB12.