Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

EDUCAÇÃO, REALIDADE EXTINTA!





E então senhor governador do estado do MS o senhor não se sente envergonhado com o holerite que me apresenta todos os meses?

Vejam esse video, a realidade do RN não é diferente da realidade do MS e de nenhum outro estado brasileiro.
Até quando nós, professores, seremos vistos com indiferença? A realidade é assustadora e precisa de uma solução imediata, caso contrário num futuro próximo faremos parte de uma REALIDADE EXTINTA!

 Conforme foi demonstrado nas reportagens do Jornal Nacional, os cursos que formariam professores são os menos procurado no Brasil, ninguém mais quer se formar em pedagogia, letras, matemática, biologia com o fim de ministrar aulas em salas de aulas superlotadas, com crianças que necessitam de apoio psicológico, de afeto familiar, de alimentação básica e tudo isso o transforma num aluno com déficit de aprendizagem e mau comportamento. Com base nisso afirmo que a categoria dos professores está entrando em processo de extinção.
E acredito que se essa realidade educacional brasileira não for repensada e repensada como prioridade, não será nenhuma surpresa se daqui há alguns anos vocês me verem numa jaula à exposição  pública e uma mãe passeando com sua filhinha analfabeta dizer à ela: "FILHA ISSO É UMA PROFESSORA, eram animais racionais como ela que ensinavam as crianças a ler e escrever".
Seria cômico se não fosse Trágico!