Total de visualizações de página

sábado, 12 de março de 2011

Crítica aos motociclistas

O transito Ponta Porãnense está beirando o caos!
Essa seria uma ótima chamada para um matéria de jornal, mas também é a mais triste realidade da cidade que tanto amo e habito desde que nasci.
Com a facilidade e baixo preço, tornou-se muito fácil comprar uma moto importada.
Moto a partir de 100 cilindradas, zero quilômetro é facilmente adquirida por mais ou menos R$ 1300,00. Pasmem, mas é isso mesmo. E ainda pode-se conseguir dividir esse valor em até dez vezes.
Diante disso, gato e cachorro pode andar com uma moto pelas ruas de Ponta Porã.
O alto número de motocicletas e a falta de habilitação e "noção" dos motoqueiros esta levando o transito da cidade ao caos e já se parece muito com o transito indiano.
São adolescentes, homens e mulheres que não têm a mínima noção de leis de transito, tão pouco de direção defensiva, e a todo momento colocam a vida dos outros e a sua própria vida em risco.
Outro dia, indo para o trabalho, flagrei um mulher que dirigia uma moto importada sem capacete e que tentava ultrapassar pela direita, um veiculo que sinalizava sua intenção de também virar para a direita, quase ocorreu um acidente, sorte que o motorista estava muito de vagar e pode realizar a frenagem do veiculo. e a mulher da moto ainda saiu distribuindo "elogios" ao motorista.
Eu também possuo uma moto importada,, a qual utilizo para locomover-me até o trabalho. Porém piloto com atenção e dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela legislação de transito do Brasil e não da Índia, como fazem muitos transuentes.
Cuide de sua vida, ela é apenas uma. E dirija e pilote com atenção!